quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

CORRUPÇÃO


Os carros corriam em alta velocidade pela estrada municipal da cidade de São Paulo. Atenção, os suspeitos seguem correndo para a BR 35, solicito várias viaturas!  No carro da frente dois jovens maduros e inseguros dirigindo um Citroen prata com placa de Nova Andradina. Atrás uma viatura policial não muito moderna, mas bem conservada pelos anos. Os PMs João da Silva e José Santos já estavam investigando a quadrilha há oito meses e somente agora conseguiram encontrar uma brecha para pegá-los em flagrantes.
Os jovens estavam desesperados, pois conforme pisavam no acelerador a polícia se aproximava rapidamente. O som alto que até então consolava os infratores já não era capaz de penetrar em seus ouvidos e o tanque cheio já se tornara apenas mais um carro de cidadão comum. Mano, jamais pensei que seria preso na grande São Paulo, trabalho para o Carlão já faz mais de sete anos, eu era até menor quando comecei nessa vida, mas agora está tudo perdido. E o carro voava na pista pouco movimentada.
- É hoje que eu pego esses manés! – Rosnava o policial João tragando os últimos resíduos do Derby que restava em sua boca.
A quadrilha trabalhava próximo ao mercadão municipal e muitas vezes os produtos eram embalados no próprio galpão do estabelecimento. A polícia só desconfiou do crime ao receber uma ligação anônima feita de um orelhão público, o que não impediu que os jovens continuassem se arriscando a contrabandear a mercadoria pela grande cidade.
Um negro forte de óculos vermelhos gritava: - Vamos, negada! O Carlão falou que metade das onças devem ser transportadas para a zona norte e o que sobrou dos pássaros para a zona leste!
Dentro da viatura os policiais se deliciavam com a armadilha que fizeram para os criminosos. Os carros ainda corriam na pista, só que os meninos resolveram se arriscar na perseguição. Joga no meio desses caminhões de cana! O jovem motorista pensava, suava, guiava. Não perde tempo, caralho! Não é tão simples assim fugir de policiais experientes e velhos de guerra. João e José eram braços direitos dos generais no período da ditadura, eram o que chamamos hoje de macacos velhos, por isso foram escolhidos para as operações especiais e hoje era o dia de fazer valer.
- Cara, isso não vai dar certo! – chorava o pobre jovem motorista ao passar para a contramão da imensa rodovia.
Os policiais só observavam de longe o belo carro colidir com outro caminhão que em alta velocidade apareceu na pista. Otários! Jovens são sempre aventureiros, porém são os que menos sobrevivem na lei do trânsito.
- Anda, vê o que tem no bagageiro! – Disse João.
- Você tá louco? Temos que ver se ainda é possível tirá-los com vida das ferragens do carro! – Desesperou José perante as grandes poças de sangue esparramadas no interior e exterior do veículo.
Entretanto sua preocupação foi desaparecendo quando o parceiro retirou do bagageiro uma mala com mais de cinquenta mil reais e trinta quilos de cocaína. Trataram de ligar urgentemente para a central e anunciar a apreensão do dinheiro e da droga.  Enquanto guardavam as provas do crime na viatura, os cidadãos preocupados tentavam socorrer os jovens que agonizavam de dor dentro do carro. Não queria morrer assim! E naquela tarde de sábado os grandes policiais ganharam o reconhecimento da mídia e das redes sociais por lutarem bravamente contra o tráfico de drogas.


Na tarde deste sábado, 08 de março de 2014, a Polícia Militar apreende vinte mil reais e dez quilos de cocaína em carro de traficantes na grande São Paulo, os fugitivos colidiram com um caminhão e morreram durante a perseguição. Segundo os policiais João da Silva e José Santos, a quadrilha da qual eles faziam parte já estava sendo investigada durante um bom tempo por levar drogas do Mato Grosso para várias cidades do interior de São Paulo, inclusive para a capital, mas nesse início de semana a rota dos traficantes foi interceptada pela força tática policial.

Jornal da cidade, 08 de março de 2014

http://comportamentotribal.files.wordpress.com/2010/11/policial-corrupto.jpg

JUCINEI ROCHA DOS SANTOS, 04 DE DEZEMBRO DE 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário