terça-feira, 17 de junho de 2014

NADA ALÉM DA VERDADE



Tudo começou quando a polícia bateu em sua porta.
- Quem é?
- É a polícia militar! Podemos ter uma simples conversa, é rapidinho.
- Tudo bem, espera só um minuto que já abrirei a porta.
- Positivo!

- Bom dia.
- Bom dia. Senhor João da Silva, certo?
- Sim, queiram entrar e fiquem à vontade.
- O negócio é o seguinte, Senhor Silva. Recebemos uma ligação anônima dizendo que o senhor é o principal culpado do assassinato do empresário José Guilherme Brandão.
- Como assim? Nunca ouvi falar desse homem na minha vida!
- Todos dizem isso. Primeiramente, gostaríamos de fazer algumas perguntinhas.
- Tudo bem, podem perguntar o que quiserem...

... Horas depois.

- E no dia vinte e seis de novembro do ano passado, o que o senhor estava fazendo?
- Sei lá eu! Já faz mais de três meses, eu não me lembro.
- Eu sabia que tinha algo de errado!
- Como assim? Eu respondi a todas as perguntas e só porque não me lembro onde eu estava há três meses eu vou ser acusado?
- Não. O senhor vai colaborar conosco, não vai?
- Claro que vou, e vou mostrar como sou inocente.
- Assim espero...

Minutos depois...

- Por que você matou o senhor Brandão? (Aplicando um tapa na cara do sujeito)
- Ahhh! Eu já disse que não matei ninguém!
- Pode afundar a cabeça dele novamente no tanque e dessa vez deixe o dobro de tempo!
- Nã...
-...
-...
- Vou te dar mais uma chance, quem te ajudou a cometer o crime?
- Ahh... Pelo amor de Deus... Hãf... seu policial...hãf...eu já disse que não... hãf... matei ninguém!
- Afunda de novo!
- Ah!
-...
-...
- Tenente!
- O que foi?
- Ele desmaiou.
- Espere um minuto que continuaremos com o interrogatório.

- Então, Senhor Silva. Vai colaborar ou não?
- Quantas vezes terei que dizer que nunca cometi crime nenhum?
- O senhor é quem sabe. Soldado?!
- Sim, senhor!
- Pegue um prego pequeno, o martelo e o alicate!
- Mas senhor, eu acho que ele está dizendo a verda...
- Cale a boca e traga logo essas ferramentas! Não me lembro de ter te perguntado nada!
- Sim, senhor.

Minutos depois...
- Então, Senhor Silva, vai colaborar ou não?
- Não, nunca!
- Muito bem, arranque mais uma unha!
- Sim, senhor!
- Espere, vamos fazer algo melhor.
- O que, Senhor tenente?
- Tire a calça dele!
- Como assim, o que o senhor pretende fazer?
- Não discuta, somente obedeça!
- Sim, senhor...
- Esquente essa agulha no isqueiro.
- Hã?
- isso mesmo, esquente logo!
- Sim, senhor...
- Agora coloque no buraco do pênis dele.
- Mas, senhor...
- Obedeça, ande...
- Não! Ah! Tá bo... bo.... bo... bom, fu... fu... fu... fui eu, mas pare com isso!
- Muito bem, Senhor Silva. Se tivesse confessado antes, nada disso teria acontecido.
-...


Na tarde desta sexta-feira, dia 28 de Fevereiro de 2014 é preso o funcionário público, João da Silva, principal suspeito do assassinato do empresário José Guilherme Brandão, Proprietário das Casas de Show Emmanuele. Segundo o tenente, Armando Confusionni, João foi encontrado em sua casa e depois de uma simples conversa com a polícia resolveu confessar o crime e se entregar às autoridades. O saneador de vias públicas se encontra no Centro penitenciário Silêncio dos inocentes, no município de Carnaúba, Alagoas, onde espera por julgamento.


(Jornal da Cidade, 28 de Fevereiro de 2014)


Fonte da imagem: http://olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?noticia=Sete_detentos_tentam_fugir_do_Carumbe_serrando_grades_de_cela&id=318685

                                   Jucinei Rocha dos Santos, Monte Azul Paulista, 17 de Junho de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário